A Câmara Municipal de Manaus vai realizar, na próxima quinta-feira (17), uma audiência pública para tratar dos problemas e confusões envolvendo a concessionária Amazonas Energia. A empresa também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

A questão toda gira em torno de medidores de energia que na fatura mensal, estariam cobrando o dobro do pagamento. A informação foi revelada pelo presidente do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/AM), Márcio Brito, durante audiência da CPI da ALEAM, presidente pelo deputado Sinésio Campos (PT).

No dia seguinte, a Amazonas Energia – que é campeã de reclamações no PROCON/AM, publicou uma nota desmentindo o gestor do IPEM.

“A Amazonas Energia esclarece que não procede a informação divulgada nos veículos de comunicação, de que medidores de energia contabilizavam o dobro do consumo na fatura”, diz a nota.

Tanto a CPI quanto a audiência na CMM devem apurar irregularidades nos serviços oferecidos pela concessionários, cortes e preços abusivos, além de apagões na capital que causam prejuízos aos trabalhadores.

De acordo com o vereador Jander Lobato (PTB), a reunião contará tanto com a presença do diretor da empresa, Radyr Gomes, e o gestor do Ipem, Marcio Brito.

“Na quinta-feira, dia 17, às 9h, aqui na Câmara Municipal de Manaus, nós teremos nossa audiência pública a respeito dos medidores da Amazonas Energia e de todo esse problema que está causando. Nós chamamos o presidente da Amazonas Energia, Dr. Radyr; convidamos também o Márcio Brito, do Ipem; chamamos o defensor público, chamamos as duas Comissões de Defesa do Consumidor, tanto da Assembleia quanto da Câmara”, disse.