BRASIL – O novo presidente da frente parlamentar evangélica, o deputado federal Sóstenes Cavalcante, do DEM do Rio de Janeiro, declarou em seu discurso de posse que pretende aumentar os cultos da bancada no Congresso e evangelizar parlamentares. Sóstenes tomou posse nesta quarta-feira (16).

“Imaginem só, numa legislatura inteira, se conseguíssemos dobrar a frente parlamentar, não porque elegemos duas vezes o número, mas porque cada parlamentar evangélico conquistou um não evangélico para pertencer à nossa frente. Esse será um dos grandes desafios deste ano”, disse Sóstenes, que iniciou sua gestão em uma comissão da Câmara onde a bancada evangélica costuma organizar cultos pela manhã.

“Este lugar, o Congresso Nacional, é uma terra não alcançada no termo missiológico, porque por aqui circulam 22 mil pessoas em média nos dias de maior atividade. Este lugar é de difícil acesso, nem todo mundo consegue acessar aqui”, afirmou o deputado, representante da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia.

Sóstenes quer que os integrantes da bancada recebam convites personalizados desses cultos, para que chamem à celebração religiosa colegas que não são evangélicos.

“Tenho o sonho de uma vez por mês transformar nosso culto em um culto evangelístico. Para que cada parlamentar, ao longo de três cultos, receba um convite personalizado. Cada parlamentar vai convidar um colega não evangélico para participar de um culto nosso e nada mais. Assessores de igual forma, todos que nos acompanham”, acrescentou.

Outro desafio, segundo o presidente da frente, é reeleger os atuais integrantes e ampliar o número de parlamentares evangélicos na eleição de outubro. Ele afirmou que os evangélicos estão sub-representados no Congresso e que conta com “a parceria do nosso presidente Jair Bolsonaro” para aumentar a bancada na próxima legislatura.