Informações afirmam que o dono do supermercado delegou a morte do sargento por motivos financeiros e não por traição. Isso porque, Joabson não estaria tão incomodado por ter sido traído, pois ele, segundo testemunhas já possuía histórico de voyerismo – prática de assistir o parceiro se relacionando sexualmente com outra pessoa.

O casal foi libertado nesta sexta-feira (18), por decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca. Que ordenou a liberação de Joabson Agostinho e Jordana Azevedo Freire, acusados de participar da morte do Sargento Lucas Ramon.

O Ministro aceitou os argumentos dos advogados de defesa que afirmam que a decisão que decretou novamente a prisão afrontou diretamente o que o Superior Tribunal de Justiça já havia decidido em sede do Habeas Corpus anteriormente impetrado, não há nenhum fato novo que embasasse a prisão do casal, mormente quando não há nenhum elemento, nem sequer indiciário, que aponte o casal como autor do fato criminoso em questão.

A prisão se deu em decorrência de suposições, desprovidas de lastro probatório, feitas pela Autoridade Policial que investiga o caso.