Brasil – Bruno Aiub, conhecido como Monark, demitido da própria empresa, o Flow Podcast, após defender a criação de um partido nazista, foi vetado pelo YouTube.

O apresentador publicou nesta sexta-feira (18) um tuíte em que informa ter sido avisado pela plataforma que está proibido de criar um novo canal, por ter violado “políticas de responsabilidade do criador de conteúdo” estabelecidas pela plataforma.

Responsabilidade

O YouTube avisou a Monark que foi suspensa a sua monetização pelo canal. Enquanto a suspensão permanecer, ele não poderá criar um outro canal ou se utilizar de canal de terceiros para burlar as restrições.

“Responsabilidade é prioridade máxima para o YouTube, é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade — dentro e fora da nossa plataforma”, comunicou o YouTube a Monark, por meio de um e-mail.

Perseguição política

Indignado, o Youtuber comentou: “Estou sofrendo perseguição política do @YouTubeBrasil eles me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu.”

 

 

Fonte: Revista Fórum