Famosos – Alguns dias depois da polêmica de Monark, a internet se voltou contra PC Siqueira. Os usuários das redes sociais estão pedindo a exclusão do canal de um dos precursores do YouTube no Brasil. Ele foi alvo de uma investigação relacionada à pedofilia e também já se envolveu em uma polêmica envolvendo Josef Stalin, um dos líderes do comunismo na União Soviética.

O nome de PC foi parar nos Trending Topics do Twitter ao receber diversas manifestações contrárias a sua liberdade de publicar vídeos no site pertencente ao Google.

“Monark foi proibido de criar canal no YouTube, mas o PC Siqueira, envolvido em escândalo de p3d0f1l1a, e o Jones Manoel, que falou sobre ass4ss1n4r opositores, estão postando vídeos e monetizando sem nenhum impedimento”, disse um usuário. “O Monark está impedido de ter canal no youtube, mas o canal do Kim Kataguiri e o PC Siqueira continuam lá”, afirma outro.

Eles lembraram de algumas polêmicas que PC Siqueira se envolveu durante os seus anos no YouTube. Em uma foto publicada em suas redes sociais, o influencer publicou uma foto abraçando uma estátua de Josef Stalin e ainda polemizou na legenda: “Matou Pouco”.

Em junho de 2020, o influenciador também foi invertigado por crimes sexuais contra crianças, após o jornalista Erlan Bastos publicar diversos áudios em que o próprio PC Siqueira afirmava ter “traços de pedofilia”. Entretanto, após uma série de laudos periciais, feitos em aparelhos eletrônicos e de informática apreendidos da casa dele, nada foi encontrado.

A única conversa do youtuber que foi encontrada com um teor parecido foi com uma mulher chamada Vanessa. “Na verdade, eu sou pedófilo” e “tenho essas coisas para atrair menor de idade” foram duas frases ditas por ele. Entretanto, foi comprovado que as citações foram retiradas de um contexto brincalhão.

Via: Metrópoles