MANAUS – Cassiano Ribeiro da Silva Junior, o vulgo “Bob”, conselheiro do Comando Vermelho no Amazonas, foi colocado em prisão domiciliar para realizar uma cirurgia bariátrica.

A decisão é da desembargadora Mirza Telma de Oliveira, da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Ela determinou mandato de remoção da Unidade Prisional Antônio Trindade (IPAT) para prisão domiciliar por 60 dias, monitorada por tornozeleira eletrônica.

Bob deixou o IPAT na tarde do último sábado (19), e deve ficar em sua casa, no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus. Ele estava preso acusado de ser um dos líderes do massacre do Compaj, em janeiro de 2017, que resultou em mais de 55 mortos, além de vários outros crimes na capital amazonense.

Nos bastidores da polícia, a decisão de colocar Bob nas ruas foi vista como perigosa, uma vez que ele pode aproveitar de seu ‘cargo’ e ‘influência’ como conselheiro do CV para fugir para outros estados, como já fizeram outros chefões do crime em outras oportunidades.