Um novo bombardeio foi registrado na capital da Ucrânia, Kiev, nesta quarta-feira (2). O alvo escolhido pelas tropas militares russas foi uma estação ferroviária localizada nas proximidades de um hotel. A informações foi divulgada por veículos de imprensa estrangeiros.

No vídeo, é possível ver o que supostamente seria um míssil balístico atingindo a ferrovia, conectada com a Estação Central de Kiev. O ataque também afetou uma rede de água.

As ferrovias têm sido usadas pelos ucranianos e estrangeiros residentes no país para fugirem da região, que vive o sétimo dia de conflitos e ainda não tem informação do cessar-fogo, por parte da Rússia.

Negociação adiada – Enquanto ucranianos tentam resistir à invasão russa, grandes cidades do país sofrem com bombardeios constantes, a maioria dos incidentes está concentrada no período da noite.

A expectativa é de que os governos dos dois países se reúnam nesta quinta-feira (3) para negociar um acordo de cessar-fogo nos confrontos do Leste Europeu. Esta seria a segunda vez que os dois países se sentariam à mesa de negociação. A primeira reunião fracassou. Ainda não foi divulgada data para nova conversa.

O adiamento ocorreu momentos depois da reunião emergencial em que a Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu aprovar resolução contra a Rússia e seu presidente, Vladimir Putin, pela invasão e pelos bombardeios na Ucrânia. Dos 193 países, 141 votaram a favor, cinco contra e 35 se abstiveram. Eram necessários dois terços para a aprovação.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, tem reafirmado que é necessário interromper os bombardeios para iniciar qualquer tipo de tratativa. Na terça-feira (1º/3), em pronunciamento gravado, ele voltou a defender a tese.

Veja o vídeo: