Brasil – Uma criança de 5 anos ficou gravemente ferida após ter sido atropelada por um motociclista que estava empinando a moto. O caso aconteceu neste domingo (6) na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

O atropelamento foi registrado por uma câmera de segurança. No momento do acidente a menina brincava na rua com outras crianças, quando o contudor, um homem de 26 anos, passou pelo local em alta velocidade e atingiu a criança, que atravessava a rua.

A menina foi arremessada a metros de distância com a força do impacto. Ela sofreu traumatismo craniano, ferimentos no rosto e lesão no fêmur esquerdo. Testemunhas informaram à polícia que o condutor fugiu sem prestar socorro. A criança foi socorrida por moradores e levada para uma unidade de pronto atendimento, mas precisou ser transferida para o hospital Odilon Behrens para passar por cirurgia.

Um boletim de ocorrência foi registrado. O condutor se apresentou em uma delegacia e apresentou uma versão diferente. Ele informou que passou por um quebra-molas e a motocicleta teria levantado com a velocidade. Entretanto, as imagens registradas e o relato das testemunhas contradizem a versão do condutor. Ele foi preso em flagrante por direção perigosa e teve a carteira de habilitação recolhida.