MANAUS – Um trio de marginais tocou o terror nos passageiros da linha 560, do transporte coletivo de Manaus, na manhã desta quarta-feira (9). Os bandidos invadiram o ônibus, anunciaram o assalto e fizeram ‘a limpa’ nos pertences de quem estava no coletivo, em seguida empreenderam fuga para uma zona de mata.

Policiais da 15ª Cicom (Companhia Interativa Comunitária) foram acionados e começaram a busca pelo trio. Nos arredores da Comunidade Raio de Sol (entre o Nova Cidade e o Francisca Mendes), o cerco se fechou. Os bandidos então invadiram uma residência e fizeram um mulher como refém.

Encurralados, os três novamente fugiram do local mas um dos suspeitos caiu nas mãos dos PMs. No momento em que era levado para o camburão da viatura, profissionais da imprensa local que cobriam a ação questionaram o nome e idade do preso, que revelou ter apenas 15 anos.

O suspeito foi encaminhado para o 6º DIP (Distrito Integrado de Polícia), localizado na Avenida Noel Nutels, 1765 – Cidade Nova, zona Norte de Manaus, para os procedimentos policiais cabíveis.