Aproximadamente 20 turistas foram alvos de um assalto durante a trilha no Museu da Amazônia (Musa), localizado na avenida Margarita, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. De acordo com informações preliminares, um homem armado na tarde deste sábado (12) abordou os turistas e anunciou o assalto.

Segundo informações da Polícia Militar da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem estava escondido na mata e quando os turistas passaram na trilha ele atacou o grupo. “Ele levou mais ou menos 20 celulares de turistasários do Musa. No momento do assalto estava chovendo muito e não conseguimos encontrar o suspeito, que fugiu pela área de mata”, relatou.

Ainda segundo a Polícia Militar, ainda neste sábado, policiais do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, realizará buscas pelo suspeito.

Vale ressaltar que no dia 20 de novembro de 2021, um outro assalto foi realizado na área do serpentário, o qual o suspeito levou celulares, bolsas, carteiras de vítimas e trancou elas no local. No mesmo período, o diretor do Museu, Ennio Candotti, publicou uma carta ao governador do Amazonas, Wilson Lima, e ao prefeito de Manaus, David Almeida, pedindo ajuda para ter segurança no local.