Um vídeo circulou nas redes sociais, mostrando o prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, chegando em uma manifestação com várias mulheres que exigiam melhorias que foram prometidas durante a campanha eleitoral.

Na ocasião, ele foi acusado de agredir as mulheres com xingamentos em plena semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Durante a conversa, Ferraz é questionado por uma das líderes, sobre o apoio à causa delas. Ele por sua vez, diz ser contra. A partir deste momento, gera um debate entre os dois, e segundo ela, o prefeito disse que eram “vagabundos”.

Veja o vídeo da situação:

Cassação – Vale ressaltar que a juíza Dinah Câmara Fernandes, da 56ª Zona Eleitoral de Iranduba (município que fica à 22 quilômetros da capital amazonense), cassou o mandato do prefeito José Augusto Ferraz de Lima e do vice, Robson Adriel Cardoso Lima por abuso de poder político e econômico. A decisão foi proferida no plantão judicial, no último sábado.

Dinah Fernandes também tornou ambos inelegíveis por oito anos, com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar n° 64/1990). Mesmo com a sentença, Augusto Ferraz e Robson Adriel continuam no cargo.