Manaus – Na última quarta-feira (16), o médico ortopedista Rafael Jacob Benoliel teve um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da 4ª Vara de Família, Doutor Odilio Pereira Costa Neto, por ser acusado de dever quase R$200 mil em pensão alimentícia. O ortopedista deve de pensão o montante acumulado de R$190.244,16.

Nas redes sociais de Rafael Jacob, ele demonstra uma vida luxuosa e de ostentação, viajando de primeira-classe com sua esposa Lara Benoliel. O juiz determinou que o médico seja preso preventivamente por 30 dias, podendo ser liberado caso o pagamento da pensão alimentícia seja efetuado.

Quando Rafael era diretor presidente do Instituto de Traumato Ortopedia do Amazonas (ITO-AM), em 2017, ele foi acusado de liderar um motim administrativo contra o governador na época, Amazonino Mendes, e acabou recebendo um pedido de prisão naquele ano.

Um grupo de médicos liderados por Rafael, se recusava aceitar que o governo realizasse de maneira parcelada, o pagamento das empresas nas quais que eles trabalhavam. Em forma de protesto, os médicos então resolveram faltar trabalho.

A liminar foi proferida após a constatação de desobediência por parte dos profissionais, que não retornaram aos postos de trabalho, concentrando o atendimento de ortopedia apenas no Hospital e Pronto Socorro Dr João Lúcio, deixando descobertos os prontos-socorros 28 de Agosto e Platão Araújo”, conta um trecho do mandado de prisão emitido em 2017.