O morador em situação de rua, de 48 anos, espancado pelo personal trainer, de Eduardo Alves, 31 anos, está internado em um hospital público do Distrito Federal.

Ele recebeu alta, mas disse que teme represálias. Assustado com a repercussão do caso, decidiu permanecer na unidade de saúde até surgir vaga em um abrigo.

A solicitação de lugar em uma instituição de acolhimento a pessoas em situação de rua já foi providenciada pelo Cras (Centros de Referência e Assistência Social), que acompanha a recuperação do homem.

Até esta quinta-feira (17), ele não sabia que o caso havia ganhado repercussão nacional e foi informado pelas assistentes sociais sobre a dimensão do episódio. Isso fez com que ele tivesse medo de voltar para as ruas.

RELEMBRE – O personal trainer espancou o homem na cidade de Planaltina, no Distrito Federal, na quarta-feira (9). O agressor viu a esposa com o desconhecido, tendo relações sexuais, dentro de um carro.

Câmeras de segurança registraram o ataque de fúria do homem, que também investiu contra a companheira. Nas imagens seguintes, é possível ver que a esposa, de 33 anos, se ajoelha no chão e é contida pelo personal. Outras pessoas aparecem em cena e tentam acalmar o casal.

O homem disse no hospital que não abusou da mulher e que não tinha como recusar o convite dela para ter relações sexuais. Ele não tem família e não sabe informar o telefone de ninguém próximo.

Com a dimensão que o caso ganhou nos últimos dias, o homem chegou a ser assediado por pacientes e funcionários do hospital, que tentam fazer imagens e tirar fotos com ele. Depois disso, a unidade de saúde divulgou uma circular proibindo que fizessem imagens do homem, que está internado no corredor do pronto-socorro 2 do hospital.

INVESTIGAÇÃO – O personal suspeito da agressão é investigado pela 16ª Delegacia (Planaltina). Nesta quarta-feira (16), ele gravou um vídeo em que pede que parem de gerar conteúdo ofensivo contra ele e a companheira.

“Ela sofreu violência sexual aqui na cidade de Planaltina (DF), por um morador de rua, e diante disso vejo que os fatos têm sido transmitidos de maneira errônea”, afirmou o personal trainer.

“Eu venho pedir que parem com essa divulgação, ainda mais da maneira errada. E, queira ou não, isso está prejudicando toda a família”, concluiu.  A mulher, que também foi agredida, está internada. Segundo familiares, ela estava em surto psicótico.