Mundo – Conhecido pelo apelido Tortolita, Josué García, foi morto em um ônibus após participar de uma tentativa de assalto e ser atingido por um tiro disparado por um dos passageiros que estavam no coletivo. O fato aconteceu na Guatemala.

Segundo informações do portal Metro Puerto Rico, o assaltante estava acompanhado do comparsa identificado como Vidal Alfredo Barrillas, que foi preso pouco tempo depois portando uma arma calibre 38.

Comunicada do ocorrido, a mãe de Josué foi até o local e ressaltou que o filho não atirou em ninguém, somente agrediu, e por isso havia sido assassinado.

De acordo com os policiais, a mulher insistia em dizer que o filho de fato assaltava, porém não matava as vítimas. “Meu filho acordou cedo para roubar os ônibus, como sempre, mas eles o mataram. […] não machucou ninguém, não atirou em ninguém, apenas os agrediu”, disse a mãe.

Josué García, possuía antecedentes penais, com prisões por roubo, portes de drogas e extorsão. O passageiro que efetuou os disparos fugiu do local antes da chegada da polícia.