Brasil – Trabalhadores que realizam entregas em plataformas de delivery realizaram uma motociata no Centro de Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (01). A mobilização complementa a manifestação iniciada, durante a manhã, para cobrar reajuste nas taxas pagas por empresas como iFood, 99 e Rappi. Os motoboys também pedem condições melhores de trabalho.

A concentração ocorreu na avenida dos Andradas, nas imediações da Praça da Estação. De lá, os entregadores saíram em direção à Câmara Municipal de BH e aos shoppings Boulevard, Pátio, Diamond, Cidade e Praça da Savassi com o término da motociata na Praça Sete. O protesto foi acompanhado por equipes da Polícia Militar e não houve interdições de trânsito, com as motos ocupando apenas uma faixa das avenidas em que há mobilização.

Além do buzinaço promovido, os entregadores também carregam cartazes e faixas com dizeres pedindo tarifa mínima por corrida de R$10, fim do agendamento das jornadas de trabalho no iFood e suspensão de entregas duplas recebendo apenas uma taxa. Nas bags em que geralmente os produtos são armazenados durante a entrega foram afixados comunicados alertando que o manifesto vai se estender até domingo, 3 de abril.

Via: O Tempo