Manaus – O Corpo de Bombeiros confirmou, na manhã deste sábado (16), que o corpo de uma mulher localizado na região metropolitana de Manaus (AM) é da paraquedista Ana Carolina Silva, que estava desaparecida desde a tarde dessa sexta-feira (15), após saltar e cair de paraquedas na capital amazonense. O corpo da mulher foi encontrado na região do Distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba, na região metropolitana.

O comandante-geral da corporação, Orleilson Ximenes, havia informado que os indícios apontavam que o corpo era da paraquedista, mas ainda era necessário que a família fizesse a identificação.

“Tivemos a informação que um corpo foi localizado e que é o corpo de uma mulher. A princípio já pedi que a viatura do IML [Instituto Médico Legal], que está aqui na cabeceira da ponte [Phelippe Daou], fosse até o local para fazermos a identificação qualificada, mas pelas características, os indícios apontam que é o corpo da paraquedista que estava desaparecida”, disse o comandante-geral, antes da confirmação.

Ainda segundo os Bombeiros, Ana Carolina e o advogado Luiz Henrique Cardelli, além de outros paraquedistas, foram surpreendidos pela forte chuva que atingiu Manaus nessa sexta-feira e foram arrastados para longe do local de pouso. Dois deles caíram em via pública. As informações davam conta de que os outros dois teriam caído próximo ao Rio Negro, onde o Corpo de Bombeiros concentrou as buscas na noite de sexta-feira e madrugada de sábado. A lancha da corporação localizou o material de um dos paraquedistas.

Conforme informações repassadas aos bombeiros, 14 paraquedistas estavam em uma aeronave, dez conseguiram pousar, mas quatro tiveram a rota de pouso desviada. Dois homens foram localizados e socorridos em bairros da zona Oeste da capital.

Veja o vídeo: