AMAZONAS – A amazonense Kethleen Manoella, de 15 anos, conquistou o terceiro lugar na prova de 10 km do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas. Além do bronze, Kethleen também figurou na 9ª posição na prova de 5 km.

Membro da equipe do Instituto Pedro Nícolas, a jovem afirmou estar feliz por ser top 3 na sua categoria. “Estou muito feliz com o resultado, foram muitos treinos em busca desse pódio.  Nos últimos 2.5 km, na hora da hidratação da última volta, meu técnico disse que eu estava em terceiro e eu nem acreditava. Estamos felizes com o resultado, de eu ser a 3ª melhor do Brasil na minha categoria”, ressaltou Kethleen.

O Campeonato Brasileiro de Águas Abertas é dividido em sete etapas. A terceira, onde Kethleen medalhou, aconteceu entre os dias 15 a 17 de abril, com as provas sendo disputadas na represa Billings, em São Bernardo do Campo (SP).

Agora, a expectativa de Kethleen são para as próximas competições: a prova de 6 km, do Rio Negro Challenge, em 15 de maio, e a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, dessa vez em Fortaleza (CE), nos dias 25 e 26 de junho.