BRASIL – De volta ao Brasil após uma semana cumprindo agendas nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, 72 anos, testou positivo para Covid-19.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da pasta nesta segunda-feira (25).

“Os compromissos presenciais desta semana foram cancelados. Com sintomas leves e tendo tomado as três doses da vacina, o ministro manteve a agenda de reuniões virtuais e permanecerá em isolamento”, informou em nota.

Na última semana, o ministro participou da reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos. Enquanto lá, Guedes também foi aos encontros do G20 e se reuniu com investidores estrangeiros.

No fim de semana, o ministro retornou à Brasília, onde cumprirá isolamento.

Nesta segunda-feira, estavam previstos na agenda do ministro despachos internos com membros da equipe econômica, como a secretária especial de Produtividade e Competitividade, Daniella Marques, o procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano, o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, e o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade.

De acordo com a pasta, os compromissos estão mantidos, porém, em formato virtual.