MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante-AM) fez um forte discurso hoje em defesa da Zona Franca de Manaus e contra os ataques do governo Bolsonaro ao Pólo Industrial de Manaus.

Questionado sobre sua posição em relação ao presidente, David Almeida disse ficar triste ao ver amazonenses que saíram às ruas no domingo (1°), Dia Internacional do Trabalho, para defender Daniel Silveira – condenado pelo STF – e se calarem a respeito dos ataques contra a ZFM.

Ao lado do governador do Amazonas, Almeida não poupou palavras ao falar do “muito obrigado” que Bolsonaro está dando aos 67% dos votos amazonenses nas eleições de 2018. “Aqui não tem nenhum leso. Eu não sou otário, nem o povo do meu Estado. O cara teve 67% dos votos aqui. A gente não tem que ficar aplaudindo ele acabar com os nossos empregos”, afirmou.

Quanto ao ministro Paulo Guedes, David Almeida foi enfático: “o pior ministro da economia de todos os tempos chama-se Paulo Guedes! Abram os olhos!”, clamou o prefeito. Ao elencar o colapso da economia brasileira, com a inflação nas alturas e o desempregado recorde, David Almeida chamou Guedes de imbecil.

“A minha posição com o Bolsonaro é essa. Eu votei nele, mas eu cobro ele. Ele tem que respeitar o povo que o elegeu. Essa é a minha posição”, concluiu o prefeito.

Assista: