MANAUS – O apresentador Alan Lima anunciou que entrou em processo de destransição. Alan estava em processo de transição de gênero, já se apresentava como Alana e fez história ao se tornar a primeira apresentadora trans do Amazonas, na TV Maskate.

Nesta segunda-feira (2), ele encerrou seu programa informando seu desligamento do grupo Maskate e o retorno de Alan. “Tô encerrando um ciclo aqui na TV Maskate. A Alana infelizmente vai falecer, mas vai falecer pro Alan voltar”, iniciou.

Em meio a agradecimentos, o apresentador se despediu da equipe de trabalho e seu público. No Facebook, Alan fez um post explicando que seu processo de transição seria encerrado por motivos de saúde. Procurado, ele esclareceu que não se trata de doença, mas que o uso dos hormônios estava lhe acarretando algumas complicações.

“Assumirei minha antiga identidade de gênero, dando por encerrado meu tratamento de transição e deixando a ‘Alana’ como uma passagem em uma fase importante e verdadeira na minha vida pessoal e profissional. Alana nunca foi um personagem, tudo que ela viveu foi a mais pura verdade. Lembrem-se que identidade de gênero é diferente de sexualidade, qualquer coisa, pesquise”, ressaltou o apresentador.

Assista: