O senador Omar Aziz (PSD-AM), que foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, comentou, nesta terça-feira (03/05), sobre sua presença no evento do Solidariedade para formalizar o apoio ao ex-presidente Lula (PT).

Aziz que subiu ao palco para discursar no evento, destaca ser a favor da candidatura do ex-presidente nas eleições, além de fazer críticas ao atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O evento é para tentar somar o maior número de forças democráticas, seja esquerda, centro, e até direita, que acreditam na democracia e acha que através do voto democrático tem direito de escolher quem você quiser”, afirma o senador Omar Aziz.

Aziz falou que é preciso focar o debate em questões como “o preço do gás, gasolina, desemprego, preço da cesta básica”, e completa dizendo estar preocupado com “parlamentares que ficam se alfinetando”. “O mais importante agora não é o pensamento do que vou fazer pelo Brasil. É se vamos manter a democracia brasileira ou ter um grande retrocesso”, complementou.

O ex-presidente Lula agradeceu os elogios feitos a ele pelo parlamentar do estado do Amazonas e comentou sobre o excelente trabalho realizado por ele, durante a CPI da Covid, a qual Aziz foi presidente.