Brasil – O agente de talentos Bruno de Paula denunciou nas redes sociais nessa quinta-feira (5/5) ter sido vítima de fraudes em suas contas bancárias que chegaram a R$ 143 mil.

Os empréstimos, transferências, compras e pagamentos de boletos foram feitos por criminosos após furtarem seu celular em 29/4, quando se via em um táxi retornando do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

“Estávamos famintos, então fui pedir um delivery antes de chegar. E aí que tudo mudou. É uma das sensações mais estranhas que já senti, o celular sumiu da minha mão. Gritei, olhei pra trás e vi um vulto correndo pra escuridão”, contou o agente.

Num primeiro momento, Bruno ficou aliviado, mas depois notou que a situação poderia se agravar.

“Aí percebi que estava destravado. Surtei. O desespero bateu, mas ninguém sabe minhas senhas e nunca anotei. Minhas contas no Banco do Brasil e Nubank são com reconhecimento fácil, não tem como entrar”, relatou.

Compras

Ao chegar em casa, ele acessou um celular antigo e viu que já tinham sido gastos R$ 27 mil da sua conta no Nubank. O agente ligou na operadora para desabilitar o chip e o aparelho. Segundo ele, a empresa afirmou que o bloqueio havia sido feito, mas isso não ocorreu.

“E o inferno estava só começando. Era sexta à noite e são boletos. Dava pra cancelar, mas nada. O descaso do Nubank foi bizarro. Se virem, tudo foi feito dentro de três minutos. Como que o banco libera isso?”, questionou no Twitter.

Via: Metrópoles