BRASIL – O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, que tem 7% de intenções de voto na pesquisa Quaest, voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista ao canal Instituto Conhecimento Liberta (ICL).

Num hipotético segundo turno em que o pedetista concorra, Ciro disse que aceita apoio de Lula, mas não de Jair Bolsonaro. “Se você for com Lula [para o 2º turno] aceita o apoio do Bolsonaro? Não. Ao contrário, se você for contra o Bolsonaro, aceito o apoio de Lula? Sim”, disse Ciro ao economista Eduardo Moreira.

Em seguida, apesar de aceitar um eventual apoio de Lula, Ciro partiu para nova agressão e chamou Lula de “politiqueiro esclerosado”, e ainda que o petista “vendeu sua alma para o sistema”.

Sobre a sua rejeição a Bolsonaro, Ciro também não poupou palavras e classificou o chefe do Executivo como “um bandido e inimigo da república”.

“Bolsonaro já está frequentando as estruturas de inteligência internacional, portanto, não é nenhum tipo de paranoia, imaginarmos que ele está tentando. Se ele conseguirá, é muito difícil [saber]”, afirmou.