Omar Aziz, Senador do Amazonas pelo PSD, rebateu as afirmações infundadas do atual Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) durante live transmitida na noite da última quinta-feira (12).

Durante a live, Bolsonaro contestou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que suspendeu a redução do IPI para os produtos que são fabricados na Zona Franca de Manaus (ZFM), na ocasião ele também acusou Omar Aziz de demagogia.

“Nós diminuímos o IPI em 25%. Ficou mais barato o que? Motocicletas, veículos e produtos da linha branca. Lamentavelmente, o nosso querido ministro Alexandre de Moraes acolheu uma ação, deu uma liminar para que os produtos produzidos na ZFM voltassem a ter o preço mais alto”, afirmou Bolsonaro.

Omar Aziz, e toda aquela turma ficam fazendo demagogia, como se fossem os protetores da Zona Franca de Manaus, mas sempre a usaram em benefício próprio, nunca fizeram pelo estado”, completou o presidente.

De acordo com Aziz, Bolsonaro usa “fake news” para “ludibriar as pessoas. “A Zona Franca já não paga IPI. Por isso que a moto que é vendida no Brasil já tem essa redução. O senhor, com uma narrativa falsa, tenta enganar as pessoas. Não faça isso. O senhor é presidente da república. É uma pessoa que é referência. Vamos tratar as coisas com mais seriedade”, disse o senador.

Confira: