Brasil – O novo núcleo de comunicação do PT acredita que os próximos shows e festivais servirão como comícios informais para impulsionar a candidatura de Lula contra Bolsonaro.

A coordenação da campanha entende que o PT dependerá muito do engajamento de artistas e de influenciadores digitais para contra-atacar o aparato digital montado pelo bolsonarismo.

Em conversas informais, petistas dizem que as apresentações marcadas para o Rock in Rio, em setembro, repetirão o que foi visto na última edição do Lollapalooza, em São Paulo.

Na ocasião, o ministro do TSE Raul Araújo censurou manifestações políticas no festival, o que serviu de incentivo para músicos incluírem protestos contra Bolsonaro durante os shows.

A expectativa é que apresentações solo de artistas populares também sejam marcadas por declarações favoráveis a Lula. Como exemplo, um petista da alta cúpula diz ter a expectativa de que Zeca Pagodinho repita o gesto feito por Caetano Veloso no último dia 7. Identificado com Ciro Gomes, Caetano levantou uma bandeira com o rosto de Lula durante show em São Paulo.

Via: Metrópoles