Um homem de 40 anos foi preso, nesta segunda-feira (16), suspeito de estuprar as três filhas, além de ser suspeito de abusar da enteada e da sobrinha.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), os crimes cometidos pelo homem já vinham acontecendo a pelo menos três anos.

Ainda segundo a delegada Joyce Coelho, durante coletiva o procedimento investigativo foi iniciado em outubro de 2021, após uma enteada do infrator, que atualmente tem 19 anos, relatar um histórico de abuso crônico no contexto familiar. Posteriormente, a sobrinha dele, de 10 anos, também compareceu à DEPCA para relatar que estava sendo vítima do crime.

Ainda conforme Joyce, naquele mesmo dia, houve um desentendimento familiar, e a enteada questionou o motivo do homem não ter sido preso, momento em que a filha de 13 anos contou que também estava sendo vítima da violência sexual.

Conforme a autoridade policial, considerando o material coletado durante os depoimentos, bem como dos laudos periciais que as meninas realizaram no Instituto Médico Legal (IML), foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 11 de maio de 2022, pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, da Central de Plantão Criminal.