Manaus – Presa por tráfico de drogas, na última terça-feira (17), a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alvorada, Railssa Aguiar de Almeida, de 46 anos, recebeu um diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Manaus (CMM) quatro dias antes da prisão.

O diploma foi entregue na última sexta-feira (13), em comemoração ao Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio. O autor da honraria foi o vereador Eduardo Assis (Avante).

Em suas redes sociais, a coordenadora afirma ser Assistente Social do instituto do ex-vereador Sandro Maia, que teve seu mandato cassado. Ela, inclusive, postou uma foto com o presidente da CMM, o vereador David Reis (Avante).

Railssa cumprirá 5 anos e 3 meses de prisão, e seu companheiro Vanderley Rodrigues Alves, de 48 anos, 6 anos e 9 meses de prisão, ambos em regime fechado, em razão de sentença condenatória pelo crime de tráfico de drogas. A dupla já havia sido presa em flagrante pelo mesmo crime em 2007. Agora eles foram conduzidos a uma unidade prisional de Manaus.

(Foto: Reprodução)
Railssa com o ex-vereador Sandro Maia (Foto: Reprodução)