Depois da decisão judicial ‘permitir’ que a concessionária de energia elétrica, Amazonas Energia, retornasse com as instalações dos novos medidores, a população já vem mostrando descontentamento com a medida.

A alguns meses atrás, a fornecedora de energia havia sido proibida de realizar a instalação por suspeita de irregularidades, além de afrontar o direito do consumidor, ao solicitar que ele auferisse e fiscalizasse o próprio consumo.

Na última quinta-feira (19), o mesmo juiz que havia proibido a instalação, reconsiderou mediante nova perícia que não haviam irregularidades, logo a concessionária obteve a ‘permissão’ de retonar com as instalações.

Ainda de acordo com a empresa, a decisão comprova que a concessionária ‘trabalha de forma séria, respeitando as leis, utilizando aparelhos homologados e periciados pelo INMETRO e que a instalação do Sistema de Medição Inteligente não aumenta o consumo de energia e só traz vantagens para quem paga a conta de energia corretamente’.

REAÇÃO DOS CLIENTES – Desde que a concessionária iniciou a instalação dos novos medidores, a população tem reclamado em peso. De acordo com os manauaras, a conta de luz pode ficar ainda mais cara com o novo formato de medir energia. Com a volta das instalações, a população voltou a reclamar, desta vez, na página da Amazonas Energia.