Daniel Silveira, deputado federal pelo PTB-RJ tornou a desafiar as decisões impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Fedral, Alexandre de Moraes. Em uma motociata como forma de apoio ao governo bolsonarista, o parlametar afirmou que removeu a tornozeleira, graças ao ‘perdão’ concecido à ele por Bolsonaro.

O ministro do STF não liberou o deputado do cumprimento das medidas cautelares, que implicam no uso da tornozeleira eletrônica. “Eu nem poderia usar naquela época. Hoje, é que eu não uso mesmo. Eu fui indultado pela graça. Quando o Judiciário tem o perdão presidencial, é meramente declaratório o reconhecimento. O Judiciário não faz mais nada, só declara a extinção”, afirmou Daniel Silveira.

A motociata em apoio ao governo federal saiu do Parque Olímpico, na zona oeste do Rio, até o Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, um trajeto de cerca de 40km. Em outro vídeo publicado nas redes sociais, Silveira aparece defendendo que o fato de a manifestação estar mais vazia do que atos anteriores se deve à ausência de Bolsonaro.