Manaus – O trânsito em Manaus sofrerá alterações neste sábado (28) devido a realização da 28ª edição da “Marcha para Jesus”. As mudanças afetam principalmente a Avenida Constantino Nery, zona centro-sul da capital.

A programação iniciará às 12h, na rua Ferreira Pena (praça da Saudade), Centro, no trecho entre as Avenidas Ramos Ferreira e Leonardo Malcher. Em seguida, começará o trajeto pelas Avenidas Ayrão, Constantino Nery no sentido Centro/bairro, indo para a Pedro Teixeira e finaliza no sambódromo.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditará algumas vias antes, durante e depois do evento, para garantir a segurança viária dos participantes, e os veículos e os ônibus do sistema de transportes serão desviados para outros itinerários.

Vias interditadas de 12h até as 17h

Os agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus estarão monitorando e vão interditar as seguintes vias: rua Ferreira Pena entre a rua Ramos Ferreira e Avenida Ayrão, entre a rua Comendador Clementino e Avenida Constantino Nery, e esta, no trecho entre Avenida Ayrão e Darcy Vargas.

Vias interditadas das 14h às 21h

Após às 14h os agentes interditarão as seguintes vias: Avenida Constantino Nery entre a Darcy Vargas e a Torquato Tapajós. A Avenida Pedro Teixeira será interditada no trecho entre a Rua Francisco Orellana e a Avenida Djalma Batista, além da Avenida Loris Cordovil entre a Rua Vivaldo Lima e a Constantino Nery.

Os veículos que trafegam na Leonardo Malcher não poderão acessar a Constantino Nery e a Ferreira Pena. Devem seguir pela Getúlio Vargas e Djalma Batista.

Após a Marcha para Jesus percorrer a Ayrão e acessar a Constantino Nery, a circulação de veículos será liberada na Ferreira Pena para ir à Avenida Álvaro Maia.

A Constantino Nery ficará interditada no sentido Centro/bairro da Avenida Álvaro Maia até o cruzamento com a Avenida Desembargador João Machado, de acordo com a passagem da marcha ou dispersão do público.

Os veículos que trafegam na travessa Arthur Bernardes, vindos da zona oeste, serão desviados para a passagem subterrânea em direção à Avenida Djalma Batista.

O fluxo da Pedro Teixeira, sentido bairro/Centro, será desviado para a rua Francisco Orellana.

Os veículos que trafegam no sentido Torquato Tapajós para a Constantino Nery devem seguir pela Djalma Batista ou Avenida Mário Ypiranga.

Com informações da assessoria*