Brasil – Subiu para 84 o número de mortes em Pernambuco por causa das chuvas que atingem o estado desde o começo da semana – 79 entre sexta (27/5) e este domingo (29/5). A Secretaria de Defesa Social atualizou os números da noite deste domingo (29/5) e revelou que existem 3.957 pessoas desabrigadas, principalmente na Região Metropolitana o Recife e na Zona da Mata Norte.

O Governo de Pernambuco separou R$ 100 milhões para garantir o trabalho de busca e salvamento, além de obras para melhorar a infraestrutura dos municípios atingidos. De acordo com nota divulgada à imprensa, o dinheiro será entregue às prefeituras ainda esta semana, e é apenas um montante “inicial”.

“Ainda temos previsão de continuidade das chuvas e os trabalhos de buscas de pessoas soterradas em 12 pontos da Região Metropolitana do Recife. A determinação para a Secretaria de Defesa Social e o Corpo de Bombeiros é que nossas equipes permaneçam nos locais até que a última vítima seja resgatada”, afirmou o governador Paulo Câmara (PSB-PE).

A última informação sobre desaparecidos contava 56 pessoas, mas não existem atualizações sobre o número. Segundo a assessoria de imprensa do Governo de Pernambuco, essa é uma informação que varia muito e cada município faz controle próprio, o que torna impossível confirmar com exatidão o número.

Com informações do Metrópoles*