Brasil – A cantora Joelma foi internada nesta quinta-feira para fazer exames depois de ser ter sido contaminada quatro vezes pelo novo coronavírus nos últimos anos. Ela quis fazer um check-up no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, para avaliar possíveis sequelas da doença.

“Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus. Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema”, disse o comunicado emitido pela equipe da cantora e assinada pela médica Ludhmilla Hajjar, intensivista que chegou a ser cotada para comandar o Ministério da Saúde e atualmente também trata do câncer do pai de Anitta.

Segundo a médica, ela deve ficar internada até o final desta semana e depois precisará ficar sete dias de repouso em casa, com uma alimentação adequada preescrita para a cantora, além de outros cuidados.

Por conta disso, Joelma não fará os shows que estavam previstos para este fim de semana nas cidades de Cadeirópolis, em São Paulo, Alvorada, em Tocantins, e São Desidério, na Bahia. A equipe ainda não esclareceu se estes shows serão remarcados ou cancelados.

Inchaço no rosto

No final de maio, a cantora preocupou os fãs ao aparecer com o rosto inchado durante um show em Parauapebas, no Pará. Em entrevista para o “Encontro”, no fim de 2020, Joelma afirmou que a condição estaria relacionada com as sequelas da Covid-19.

“Estou cuidando até agora. Depois de meses, ainda estou tratando das sequelas. Fico naquele efeito incha, desincha. Tem hora que estou inchada, tem hora que estou desinchada. Você vai perceber no vídeo que eu fiz, no musical, que estou inchada. Hoje estou bem menos”, relatou ela na época.

Com informações do Extra*