BRASIL – O comitê de crise coordenado pela Polícia Federal (PF) da Amazônia soltou nota na manhã desta segunda-feira (13), que não procedem as informações de que foram encontrados os corpos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Philips.

De acordo com a nota, “foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos”.

Confira:

Através do Twitter, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) também confirma que as informações não procedem:

Desencontro de informações

Na manhã desta segunda-feira, a esposa de Dom Phillips anunciou que o corpo dele e de Bruno Pereira haviam sido encontrados.

Além dela, oembaixador do Reino Unido no Brasil, Francis Vijay, declarou ao The Guardian que os corpos de Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, que era correspondente do Guardian no Brasil, foram encontrados amarrados em uma árvore.

Ao Guardian, o cunhado de Phillips, Paul Sherwood, declarou que a embaixada passou a informação. “Ele [embaixador] disse que queria que nós soubéssemos que eles tinham encontrados dois corpos. Ele não descreveu o local e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e que ainda não foram identificados”, disse.