Amazonas – Durante live no facebook, na última quinta-feira (16), o pastor Israel Carvalho fez sérias revelações envolvendo o mistério evangélico em que participa, sobretudo os interesses políticos e alega está sofrendo perseguição. O mesmo tentará uma vaga para cargo político nas eleições deste ano.

As falas do pastor Israel partem de um interesse política, tendo em visto a chegada do pleito deste ano. A polêmica envolvendo integrantes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, estaria gerando uma disputa interna entre seus membros e causando divisões entre seus congregados.

A igreja passou a ser disputada por diversos pré-candidatos que frequentam os cultos, para disputar o cargo de deputado estadual no Amazonas.

As supostas perseguições citadas pelo pastor, tudo para saber quem vai ter o apoio da igreja, traz de um lado a família Câmara, que por muitos anos controla a Assembleia de Deus no Amazonas, e do outro lado, pastores que tentam utilizar do prestígio como religioso, para angariar votos dos fiéis.

Nesse cenário político,  o deputado federal Silas Câmara, líder da igreja e da bancada evangélica, vem fazendo sucessivas reuniões para tentar unir a IEADAM em uma base única novamente, mas muitos líderes não concordam com ida da Assembleia de Deus, para o meio político.

Outro líder da Assembleia e irmão de Silas envolvido em polêmicas é o pastor Jonatas Câmara, acusado de usar a Faculdade Boas Novas, para forjar um diploma falso para ele, já que segundo uma turma de alunos da FBN, o pastor nunca foi para aula e sequer, pisou na faculdade.

Conforme publicado pelo portal Abutre, a família Câmara já foi inclusive investigada pelo Ministério Público Federal, por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Na época,  na versão dita à Polícia Federal, os dirigentes da Assembleia de Deus no Amazonas e no Pará afirmaram que o dinheiro teria sido enviado para fora do país para ajudar nas despesas pessoais de pastores.

Assista em:

https://fb.watch/dHxpnwnWbJ/