Brasil – O presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL) em relação à política de preços dos combustíveis.

Ele afirmou, nesta terça-feira (21), que “o caminhoneiro está sendo esmagado pela inflação e alta do diesel. Estamos alertando há muito tempo das consequências dessa política de preços da Petrobras e o caos econômico que ela está causando na sociedade”.

Chorão revelou que representantes da Abrava participaram, nesta terça, de um ato em frente à sede da Refinaria de Capuava (Recap), no município paulista de Mauá. Eles foram convidados pelo coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar.

O objetivo do protesto foi defender a Petrobras contra a privatização da empresa e combater o Preço de Paridade de Importação (PPI).

“A grande falha e incompetência do governo Bolsonaro foi não ter reestruturado a Petrobras e suas operações no início, de não ter começado mudanças estruturantes na empresa. Além disso, o principal foi não ter cumprido sua palavra com os caminhoneiros. Bolsonaro mentiu e agora quer colocar a categoria e o povo brasileiro contra a Petrobras. Não duvide de nossa inteligência, presidente”, destacou Chorão.

O bolsonarista Zé Trovão “não representa os caminhoneiros”, afirmou Chorão

O dirigente sindical também criticou o caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão. Com seu discurso descolado da realidade, ele, que já esteve preso, voltou à carga e “convocou uma greve” da categoria em apoio a Bolsonaro e contra a Petrobras, que segundo ele é a responsável pelo preço dos combustíveis e “quer dar um golpe” no presidente, seu ídolo de extrema direita.

“Aproveito a oportunidade para refutar os vídeos que esse tal de Zé Trovão tem feito e de forma irresponsável soltado nas redes. Ele não representa os caminhoneiros. Ele está fazendo isso a mando de quem não respeita a democracia, de quem mente. Esse rapaz está em busca de um indulto pelos crimes que cometeu e continua cometendo. Para fazer greve é preciso estar ao lado da verdade e da democracia, além de ter responsabilidade”, ressaltou Chorão.

Via: Revista Fórum