Manaus – O deputado estadual Delegado Péricles (PL) denunciou nas redes sociais, uma fake news propagada em um vídeo pelo vererador Carpê, alegando que a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) estaria travando e prejudicando a tramitação de um projeto de Lei que assegura o repasse do Serviço Extra Gratificado (SEG) aos PMs do interior do Amazonas.

Segundo o deputado, o vereador age como um garoto de recado, além de falar sem qualquer embasamento sobre o assunto.

“Devemos combater esse tipo de fala, repor a verdade e combater essas fakenews de alguém que deveria realmente defender os policiais, mas está agindo como um garoto de recado”, repudiou Péricles em vídeo.

Péricles afirmou ainda que a Lei do Serviço Extra Gratificado foi criada em dezembro de 2021 por meio de uma mensagem governamental do Executivo e tramitou rapidamente na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Agora o governo envia um projeto que retira essa garantia mínima de horas extras e a deixa a cargo do orçamento da Polícia Militar. Todos sabem o quanto temos restrições no orçamento da PMAM, prova disso é a gratificação de cursos. Vejam só, do jeito que está, pode ser pago um, dois meses e depois não ser mais pago. Podem até eliminar esse benefício com a alegação de que não existe orçamento”, disse o deputado.

Em vídeo, Péricles chamou de mentira a alegação do vereador, de que a proposta estaria parada na CCJR.

‘Eu jamais deixarei passar qualquer projeto que prejudique os profissionais de segurança pública. Logo eu, que sempre lutei pela categoria. Vocês me conhecem e sabem que não vou permitir projeto de lei que possa prejudicar policiais e bombeiros militares”, disse Péricles nas redes sociais.

Veja o vídeo: