Brasil – Artistas usaram as redes sociais para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, nesta terça-feira (28). Camila Pitanga, Pabllo Vittar, Maria Gadu, a apresentadora Ana Maria Braga, entre outros, foram alguns dos famosos que se manifestaram sobre a data.

A atriz Camila Pitanga postou em suas redes sociais um vídeo sobre a violência sofrida pela comunidade LGBTQIA+ e o número de telefone para denúncias, o 1746. “Seja você um LGBTQIA+ ou um aliado, orgulhe-se, celebre-se. #DiaDoOrgulho #RioSemPreconceito”, disse na legenda. (VEJA AQUI)

O ator Marcelo Serrado também compartilhou o vídeo, assim como a atriz e cantora Zezé Motta também compartilhou o vídeo. “Seguimos na luta contra o preconceito e discriminação. Seguimos resistindo!”, diz na legenda.

Em uma foto com a namorada, Maria Gadú diz que não vai parar de lutar pela liberdade: “orgulho, amor, cumplicidade. trabalhamos, estudamos, compramos pão, maternamos, escolhemos, sorrimos e tudo isso é estar na luta contra a homofobia”, disse na legenda. (VEJA AQUI)

Pabllo Vittar também se manifestou. “Desejo vontade de viver mesmo diante de tanto preconceito e ódio! desejo prosperidade e abundância pois somos e merecemos”, diz na legenda da foto publicada. (VEJA AQUI)

O ator Silvero Pereira, o Zaquieu de “Pantanal”, postou uma imagem sua com a bandeira do arco-íris. “Eu sou formado pelas cores da minha comunidade, das gerações que lutaram e lutam por nossos direitos. Se abro a boca e estampo no peito meu Orgulho é por conta de muitos e muitas que estiveram e estão na linha de frente desse processo.” (VEJA AQUI)

Preta Gil indicou perfis de redes sociais que lutam pela comunidade para serem seguidos. (VEJA AQUI)

A atriz Cris Vianna lembra da importância de ser um aliado, todos os dias. (VEJA AQUI)

“Ter orgulho de ser quem se é, mesmo num país que não aceita, no país que mais mata membros da comunidade LGBTQIA+’, disse a apresentadora Ana Maria Braga em uma publicação nas redes sociais. (VEJA AQUI)

Vanessa da Mata afirmou que fez o verso “Cada um tem sua maneira de existir”, da música “Gente Feliz”, inspirada na comunidade. “Gente feliz apesar de todos os martírios”, disse na postagem desta terça-feira (28). “Estou com todo amor e respeito com a causa LGBTQIA+.” (VEJA AQUI)

Xuxa escreveu em sua publicação “Dia internacional do Orgulho LGBTQIA+ #MaisRespeito #HomofobiaNão #TriboDoAmor “. (VEJA AQUI)

Carolina Dieckmann publicou uma imagem de um trabalho feito pelo artista Bruno Siqueira, com a frase “Ninguém vai poder querer nos dizer como amar”. (VEJA AQUI)

Com informações do G1*