Amazonas – Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil do Estado (PC-AM) cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Gabrielly Grijo dos Santos, de 26 anos, por suspeita de envolvimento em diversos estelionatos praticados em Manaus através de transferências “Pix”.

De acordo com informações de testemunhas, Gabrielly Grijo teria se apropriado de quantia superior a R$300,00 (trezentos mil reais) com a prática da conduta denominada de “estelionato sentimental”. A suspeita foi presa em seu apartamento, no Residencial Ponta Negra, localizado na Rua Alameda Albânia, Zona Oeste de Manaus.

O delegado responsável pelo caso, Aldeney Goes informou também que foi cumprido mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de documentos e vestimentas que a suspeita utilizava nos golpes. A falsa dentista apelava para o emocional e chegava a dizer que a mãe dela estava internada na UTI para conseguir os valores

Modus operandi

Investigações da PC-AM ainda apontaram que suposta golpista criou uma personalidade fictícia onde ela se apresentava em redes sociais como a Dra Gabrielly Grijo Michalesky, CRO AM-CD-6155 (registro pertencente à outra profissional) e se apresentava como cirurgiã dentista com especialização em odontologia hospitalar, intensivista e laser terapia, cursos estes feitos no Rio de Janeiro, além de dizer que trabalhava dando plantão em hospitais renomados desta cidade.

Vestindo-se sempre bem e com acessórios caros, apresentando referências de trabalhos feitos como cirurgiã dentista e frequentando lugares requintados a suspeita ganhava a confiança de vítimas e mantinha relações afetivas sendo que, após algum tempo, ela solicitava “empréstimos” sequenciais para cobrir gastos com parentes dela e com outras situações inusitadas, sempre com a promessa de devolução de valores.

Agindo assim as vítimas entregavam paulatinamente valores diversos e, no momento em que a vítima começava a desconfiar, ela escolhia outra pessoa para praticar o mesmo golpe (estelionato sentimental).