Brasil – O pai do homem de 37 anos que abasteceu e fugiu em um posto de combustíveis de Taquarituba (SP) soube do caso e foi ao estabelecimento pagar o valor de R$ 50. Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime.

O motorista pediu para abastecer o veículo com álcool, mas saiu do local assim que o funcionário tirou a mangueira do tanque, lembrou o frentista. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (20) e um boletim de ocorrência foi registrado. O gerente afirmou que não irá retirar a queixa.

Investigação

A Polícia Civil identificou que o carro cinza teve um problema mecânico ao sair do posto de combustíveis e foi abandonado em uma estrada pelo motorista. O caso foi um dos golpes mostrados no Fantástico.

O homem pediu ajuda ao pai, que contratou um guincho e levou o automóvel para casa. O suspeito fugiu para outra cidade e não foi encontrado pela polícia.

O pai foi ouvido pela polícia na semana passada e disse que entrou em contato com o gerente do posto. Ele não quis falar sobre o filho e confirmou o pagamento do calote.

A Polícia Civil encontrou outro caso semelhante na mesma cidade, em 2018. Na época, o motorista foi indiciado por estelionato contra o mesmo posto de combustíveis. Ele morreu na penitenciária de Itapetininga, em 2021, com pneumonia.

Neste caso, ele foi condenado por furto mediante fraude por fugir sem pagar. A pena foi de três anos e seis meses.

Fonte: G1