Brasil – O rapper Filipe Ret está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por tráfico de drogas, depois de promover uma festa de aniversário em que oferecia maconha aos convidados. Imagens publicadas por ele nas redes sociais, na última quarta-feira (22), mostram um balde cheio de “baseados”, e o evento foi caracterizado como “open beck”.

A informação foi divulgada pelo jornal O Dia, nesta quinta-feira (30). A corporação confirmou que a DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) instaurou um inquérito no último sábado (25) para apurar o caso. De acordo com o jornal, outros famosos que estiveram na festa também devem ser intimados a depor na delegacia.

A investigação é por tráfico de drogas porque o Código Penal enquadra no crime a prática de “entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”. A pena é de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de R$ 500 a R$ 1.500 dias-multa.

Entre os famosos que frequentaram a festa, estavam Ronaldo Fenômeno, Pedro Scooby, Jade Picon, Paulo André, Felp, L7nnon e mais.

‘Open beck’

As imagens da festa de Filipe Ret com o balde de cigarros de maconha viralizou nas redes sociais na última semana. Internautas apelidaram o evento de “open beck”, em referência às festas “open bar”, quando a bebida alcoólica é distribuída livremente.

Na legenda da postagem, o rapper escreveu “RetKush no balde”, em referência a um tipo de maconha. “Levei uns 10 desse pra casa”, comentou Felp, do grupo Cacife Clandestino. “Rodízio de baseado”, escreveu o artista PK Delas.

Com informações do site BHAZ*