Brasil – Policiais civis prenderam nesta quarta-feira (29) em Copacabana, na Zona Sul do Rio, uma mulher suspeita de aplicar o golpe conhecido como “boa noite, Cinderela” – que é quando a vítima é dopada e, em seguida, assaltada pelo criminoso. Luciana dos Santos da Conceição foi detida pelos policiais em casa.

Como ela agia

Participaram da ação para prender a mulher agentes de duas delegacias da região, a 12ª DP (Copacabana) e a 13ª DP (Ipanema).

A investigação da polícia indicou que no dia 5 deste mês, por volta das 21h, a vítima andava por Copacabana quando conheceu Luciana, que se apresentou como “Vitória”.

Os dois começaram um flerte e, em seguida, foram para um motel em Botafogo, também na Zona Sul. Lá, a mulher ofereceu uma bebida ao homem, que perdeu a consciência depois de beber o líquido.

De acordo com a polícia, “Vitória” – que na verdade era Luciana – fez várias transferências bancárias via PIX para a própria conta. No total, foram roubados quase R$ 10 mil.

Depois de recuperar a consciência, o homem pegou um táxi e foi para hospital, onde foi medicado. Foi quando percebeu que havia sofrido um golpe.

Depois do crime, Luciana teve as contas bloqueadas pelo banco, a pedido da vítima. Ela, no entanto, continuou tentando extorquir o homem, indo ao trabalho dele e exigindo mais dinheiro.

Ela teria chegado a ameaçar “plantar drogas” no trabalho da vítima, também em Copacabana.

Com medo, o homem registrou ocorrência na delegacia. A polícia afirmou que Luciana é garota de programa e já tem uma anotação criminal por um delito parecido.

Depois de cumprido o mandado de prisão preventiva contra a mulher, Luciana foi encaminhada à Justiça, onde passará por audiência de custódia.

Fonte: G1