Manaus – Nesta terça-feira (12/07), a Meta, controladora do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp, lança em Manaus a terceira edição presencial do Meta Boost, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (Av. Constantino Nery, 5001 – Flores, Manaus). O evento, que acontece presencialmente em Manaus pela primeira vez, tem inscrições gratuitas, mas as vagas são limitadas e o acesso será permitido apenas mediante confirmação da inscrição.

O evento é aberto ao público em geral, interessado em cursos de marketing digital para o sucesso de seus negócios, sem necessidade de formação acadêmica ou experiência prévia no tema. O formato exclusivo do Meta Boost oferecerá sessões conduzidas por especialistas da equipe de pequenas empresas da Meta, que mostrarão aos participantes como utilizar as novas funcionalidades do Facebook, Instagram e WhatsApp Business para potencializar seus negócios e impulsionar suas campanhas de divulgação.

Importância da digitalização e da diversidade.

A Meta entende que a educação e capacitação para pequenas e médias empresas (PMEs) nas ferramentas digitais têm impacto direto no processo de recuperação econômica inclusiva. Segundo pesquisa realizada pela Ipsos em 2021, 75% das PMEs do Brasil relataram que já usaram ferramentas digitais para vender bens e serviços. A Gerente de Políticas Públicas da Meta, Raquel Helen Silva, explica que, atualmente, não é mais necessário um espaço físico, como uma loja, para empreender ou para encontrar os seus clientes. Essa tarefa se tornou mais simples e, a partir de um celular ou computador comum, é possível usar as ferramentas da Meta para alcançar e manter contato com clientes, vender produtos e serviços.

“É por isso que oferecemos treinamentos gratuitos e acessíveis como o Meta Boost, para ajudar essas pequenas empresas a criar sua presença digital de forma eficaz”, diz a executiva. “Trazer o Meta Boost para Manaus reflete o compromisso da Meta com empreendedores de todas as regiões, e nosso esforço de facilitar e democratizar a digitalização de negócios, e aprender com a diversidade de empreendedores que temos em várias partes do Brasil”, completa.

Treinamentos oferecidos:

○ Presença Online e Criatividade: Aprenda como criar uma presença no Facebook e Instagram para ter acesso a recursos empresariais e métricas importantes sobre o seu negócio.

○ Impulsionamento de Conteúdo: Alcance mais pessoas e amplie sua comunidade utilizando anúncios personalizados. Aprenda sobre objetivos, públicos, posicionamentos, formatos e todos os componentes de uma campanha.

○ Instagram: Saiba como publicar no Instagram e planejar seu conteúdo com antecipação para fidelizar seu público e atrair pessoas certas.

○ WhatsApp Business: Aprenda como utilizar o WhatsApp Business para se conectar com seus clientes, mostrar produtos ou serviços com catálogos e otimizar seu tempo com mensagens automáticas.

Sobre o Meta Boost

O Meta Boost é um programa global de capacitação e treinamento que ajuda as pequenas empresas a dar vida às suas histórias, treinando-as para aproveitar melhor as ferramentas do Facebook, Instagram, WhatsApp Business e muito mais. Além dos eventos online e presenciais, o Meta Boost também mantém um Grupo no Facebook, que hoje já conta com mais de 70 mil pessoas para incentivar a conexão e a troca de experiências entre os empreendedores em todo o Brasil.

Serviço

Meta Boost – Manaus Data: Terça-feira, 12 de julho Horário: 13h às 17h Local: Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques – Av. Constantino Nery, 5001 – Flores, Manaus – AM Inscrições: Gratuitas, pelo site https://fb.me/metaboostmanaus O espaço tem capacidade limitada e o acesso ao evento será permitido apenas mediante confirmação da inscrição.

Precauções COVID-19 – Será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação completa contra a COVID-19 – Álcool em gel disponível no local – O uso de máscara é opcional