AMAZONAS – Pré-candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes tem chamado atenção nas redes sociais pelo seu estado de saúde.

Aos 82 anos, o ‘Negão’ já não aparenta o vigor de outrora, tanto pela idade que cobra seu preço, quanto pelos problemas de saúde que teve ao longo das oito décadas vividas.

Em 2012, quando comandava a Prefeitura de Manaus, Mendes foi submetido a uma angioplastia (procedimento cirúrgico que tem por objetivo desobstruir ou alargar um vaso sanguíneo do coração). Em 2019, Amazonino foi internado no Sírio-Libanês, em São Paulo, para novos procedimentos. À época, a assessoria afirmou que se tratavam de exames de rotina do político.

Desde que anunciou sua pré-candidatura ao Governo, Mendes tem sido alvo de comentários que apontam o fato dele não ter mais condições físicas para o cargo, que demanda muito do ocupante.

No ato de lançamento da pré-candidatura, em 5 de maio, Amazonino pediu amparo e uma cadeira para sentar, pois não conseguia se manter de pé no palanque.

Na noite desta segunda-feira (4), Mendes foi convidado a participar da cerimônia de posse do desembargador Flávio Pascarelli como novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Mais uma vez, o Negão precisou de suporte tanto para se sentar quanto para levantar.

Nos últimos dias, Amazonino foi abordado por uma equipe de reportagem e, visivelmente cansado, não conseguiu sequer responder ao questionamento feito.

Confira: