Tecnologia – Boa notícia para quem gosta de usar as redes sociais e aplicativos de mensagem sem ser incomodado. O WhatsApp vai permitir que os usuários desativem o status de online, sem precisar necessariamente bloquear um contato.

Não é difícil encontrar quem se interesse pelo recurso que possibilita ficar offline para algumas pessoas, sem precisar bloqueá-las. Nem sempre o usuário está afim de iniciar uma conversa e apenas deseja navegar no aplicativo sem ser percebido.

Atualmente, qualquer pessoa pode ver quem está online e em que momento o contato esteve “ON” no WhatsApp, sendo possível indicar se determinado conteúdo foi encaminhado e lido. Não há como negar que, em casos de emergência ou ajuda, saber se o contato está disponível (online) é de extrema importância.

Empresas monitoram ‘Online’ de funcionários no WhatsApp para fazer cobranças 

Existe a opção de desativar o “Visto Por Último”, localizado no mesmo espaço onde o status “Online” fica. No entanto, essa possibilidade lançada há anos parece não ter passado a tranquilidade que os usuários buscam.

Muitas pessoas reclamam que empresas e colegas próximos monitoram seus acessos (Visto Por Último e Online) para verificar a disponibilidade e fazer cobranças. A situação é bastante desconfortável e gera uma pressão nos usuários.