BRASIL – O neurocientista Miguel Nicolelis alertou hoje para o aumento de casos de covid-19 no Brasil e apontou que “parece que nada vai ser feito para barrar escaladas ainda maiores” da pandemia no território nacional.

“Estamos voltando ao patamar de 400-500 mortes/dia e parece que nada vai ser feito para barrar escaladas ainda maiores. Número de casos, mesmo grosseiramente subnotificados, chegando a 80 mil/dia. Isso antes que variantes da ômicron mais agressivas dominem por completo”, começou no Twitter.

E acrescentou: “SOS Brasil”. SOS é código universal para o termo “socorro” sendo usado para pedidos de ajuda.

Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, nas últimas 24 horas houve 74.528 novos casos conhecidos da covid-19. Ao todo, o país acumula 32.610.830 testes de covid-19 notificados desde o início da pandemia.

Nesta terça-feira (5) foram 393 novas mortes causadas pela doença no Brasil também de acordo com o consórcio. Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, e Tocantins não registraram óbitos hoje. Já Santa Catarina não divulgou os dados desta terça-feira. Ao todo, são 672.494 vidas perdidas em todo o território nacional para o novo coronavírus.

Ainda hoje, a média móvel de casos de covid-19 no Brasil chegou ao 10º dia consecutivo em tendência de alta.

Com informações do UOL