AMAZONAS – Em editorial, o blogueiro Raimundo de Holanda, dono do ‘Portal do Holanda’, saiu em defesa de seu aliado e benfeitor Amazonino Mendes, colocando o velho cacique da política amazonense na posição de “vítima de preconceito”.

Holanda defendeu que Amazonino estaria sendo alvo de etarismo, definido como a discriminação, o preconceito e a aversão contra pessoas por conta de sua idade avançada. “A tentativa de desconstruir Amazonino, a partir de sua idade e da pouca mobilidade que tem é cruel e precisa parar”, escreve o blogueiro.

Na realidade, Amazonino tem sido colocado em pauta não por sua idade, mas por seu visível debilitado estado de saúde. Pré-candidato ao governo do Amazonas, o ‘Negão’ não apresenta mais o vigor que tinha ao sentar-se na cadeira de governador por quatro vezes. Hoje, ele mal consegue se sustentar sobre as próprias pernas, como foi percebido no evento em que se colocou como candidato e também na posse do desembargador Flávio Pascarelli como presidente do TJAM.

A efusiva defesa de Raimundo de Holanda a Mendes é justificável. Como ele poderia se levantar contra alguém de fez chover dinheiro em sua conta bancária? É sabido que, ao longo das passagens de Amazonino pelo Executivo, seja como governador do Estado ou prefeito de Manaus, Holanda recebeu volumosas quantias de verba pública destinada à publicidade, em cifras que mensalmente superavam o montante de R$ 500 mil.

O tiro disparado por Holanda no entanto saiu pela culatra. Nos comentários da publicação não faltaram eleitores para apontar que além do blogueiro estar passando vergonha, o que preocupa os amazonenses não é a idade de Amazonino, mas se ele terá disposição para comandar o Estado.

Confira: