Mundo – O casal canadense Nikki (38) e Graham (39) resolveu fazer um chá-revelação para contar a todos que sua filha, Ella, é uma pessoa trans.

A ideia foi festejar o seu novo gênero. De acordo com o tabloide britânico The Mirror, Ella disse pela primeira vez que não se sentia um menino quando tinha seis anos.

“Com Ella é como se ela sempre soubesse, mas nós simplesmente não sabíamos”, disse a mãe dela. “Tenho outros dois filhos, irmãos de Ella, dois meninos cisgênero que jogam duro, mas Ella nunca quis participar. Aos seis anos, ela começou a querer usar roupas de meninas, como saias e vestidos”, afirmou Nikki, que também lembrou que em um Halloween, a filha queria se fantasia de gata, usando saia e uma tiara com orelhas.

Os pais nunca tinham lidado com essa situação e recorreram aos livros para saberem como agir. “Mostramos porque ela não tinha palavras para dizer como se sentia por dentro. Eventualmente, ela se expressou”, disse a mãe.

“Eu e o pai dela estávamos muito confusos, nos perguntando se ela era muito nova e se estávamos fazendo a coisa certa. Queríamos garantir que o que estávamos fazendo não a prejudicasse”, acrescentou.

Em seguida, os pais marcaram uma consulta com um especialista em saúde mental infantil e este afirmou que eles estavam fazendo o certo.

“A partir daqui, deixamos Ella assumir a liderança. Na primeira série, ela começou a usar os pronomes ela/dela, deixou seu cabelo crescer mais e passou a vestir roupas femininas”, contou.

“Ela é uma garota muito feliz, com um caráter otimista, e tem sido assim ao longo de sua jornada. A nova escola de Ella foi um lugar perfeito para ela explorar mais sobre ela mesma. Os professores também a apoiaram muito. Ela também tem um grande grupo de amigos ao seu redor. A família ofereceu à menina a reação mais amorosa e de apoio, como esperado, quando ela se assumiu. É sua família, sua casa e isso significa seu espaço seguro”, completou Nikki.