BRASIL – A equipe da cantora Marília Mendonça lançou nesta quinta-feira (21) o primeiro EP póstumo da cantora, morta em um acidente de avião em novembro de 2021.

Nomeado como “Decretos Reais”, o álbum conta com quatro músicas extraídas da live Serenata.

No repertório, clássicos sertanejos como “Te Amo Demais” e “Não Era Pra Ser Assim” – versões originais com Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano —, além de “Sendo Assim”, gravada por Genivaldo Santos em 1976, “Te Amo, O Que Mais Posso Dizer”, sucesso na voz de icônico Ovelha, e “Muito Estranho”, de Dalto.

O lançamento acontece na véspera do aniversário da “rainha da sofrência”, que completaria 27 anos nesta sexta-feira (22).

Minutos após a estreia do EP no Spotify, fãs usaram suas redes sociais para relatar instabilidade na plataforma.

“Meu Spotify caiu. É surreal o poder da Marília Mendonça. Claramente a MAIOR!”, escreveu uma admiradora. “Marília, você segue sendo a maior do Brasil, derrubou o Spotify na mesma hora do lançamento”, celebrou outra.

“Decretos Reias” tem como objetivo manter viva a memória da cantora, segundo informou a assessoria de imprensa.

“Intensa, produtiva, antenada e muito à frente não só de seu tempo, mas de várias gerações que ainda estão por vir.  [Marília] deixou vários projetos desenhados, os quais tomamos a liberdade de chamar como “Decretos Reais”. Como primeiro “cumpra-se” será lançado um EP com quatro faixas extraídas da live Serenata”, informou a assessoria.

Ouça: