BRASIL – O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub anunciou, neste domingo (31), que desiste da pré-candidatura ao governo de São Paulo nas eleições de outubro deste ano. A informação foi dada durante convenção do PMB e confirmada pela assessoria de Weintraub.

Após a desistência de correr pelo cargo no Palácio dos Bandeirantes, Abraham Weintraub disse que irá concorrer como deputado federal. O ex-ministro participou do evento por videoconferência, pois está no Estados Unidos atualmente.

“Abro mão da candidatura a governador e o Arthur a de senador, para fortalecermos o partido e ter uma bancada federal forte para enfrentar os desmandos do Centrão… A verdadeira direita conservadora precisa ter novamente seus espaços e valores conquistados. Hoje no país temos uma polarização entre esquerda e centrão. Não podemos esquecer que a política do bem se faz a partir das necessidades do cidadão”, disse o ex-ministro da Educação.

No evento deste domingo, foi anunciado também que o PMB não irá apoiar candidatos a cargos majoritários, mas que cada candidato da legenda fica livre para fazer suas alianças.

“Como alternativas conservadoras no Congresso Nacional, Por Mais Brasil 35 oficializa candidaturas de Abraham e Arthur Weintraub para a Câmara Federal pelo Estado de São Paulo”, divulgou a assessoria.

A decisão do partido de partir para candidaturas dos irmãos Weintraub para Deputado Federal tem como meta o alcance de coeficiente eleitoral para eleger entre 4 a 5 Deputados Federais pela legenda, conforme explicou a assessoria.