BRASIL – A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (3), a criação de um grupo para acompanhar a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022, marcada para acontecer entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano, no Catar.

Em sessão presidida pelo deputado Pablo Oliva (União Brasil-AM), a proposta foi à votação em uma sessão completamente esvaziada e não teve nenhum voto contrário. Os presentes decidiram que o grupo de trabalho, pago com dinheiro público, poderá contar com até 11 deputados, além de 11 suplentes.

A proposta do deputado federal José Rocha (União-BA) visa resgatar o Brasil como “país do futebol”. “Nós estamos no ano que é eleitoral e também ano da disputa da Copa do Mundo. E é um evento importante para o nosso país, com a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar e essa comissão, como sendo uma Comissão do Esporte, é interessante que a gente crie um grupo de trabalho para acompanhar essa preparação da seleção brasileira de futebol masculino a ser realizada no Catar no mês de novembro. Portanto esse é o nosso requerimento”, disse o parlamentar.

Assista: